Daniela Dantas, advogada de profissão, conquistou o título de vencedora da 12ª temporada do “MasterChef”, reality show de culinária exibido pela . A final da competição, ocorrida nesta terça-feira (2/9), definiu o futuro profissional da participante, que compartilhou seus planos logo após a vitória.
Questionada sobre a possibilidade de abandonar a advocacia para se dedicar integralmente à gastronomia, Daniela revelou que pretende conciliar as duas paixões. “O direito é uma parte de mim. Eu não seria quem eu sou se não tivesse o direito nisso. É claro que algumas coisas eu vou precisar ajustar, mas hoje eu conto com uma equipe muito boa no meu escritório, para quem eu posso delegar “, declarou.
A campeã planeja aplicar na gastronomia a mesma dedicação que sempre teve no direito: “estudar, me dedicar, honrar a técnica e conhecer profissionais e aprender com eles”. Daniela almeja abrir seu próprio restaurante, o “Dona Dante”, e espera contar com parcerias para garantir o sucesso do empreendimento.
Durante a tensa espera pelo anúncio do resultado, Daniela confessou ter ficado apreensiva, mas relatou que conseguiu manter o foco durante a prova final. “Cozinhar é muito bom, eu fico com hiperfoco e esqueço tudo que está acontecendo ao meu redor. O problema é na hora do relógio”, brincou a nova MasterChef.
Daniela também expressou gratidão pelo apoio recebido dos fãs nas redes sociais ao longo do programa e prometeu manter a interação com seus seguidores. “Eu tinha 800 seguidores e meu perfil era fechado. Eu nasci agora para o mundo digital e eu simplesmente estou amando os meus seguidores. Eles compram minhas brigas e a gente troca muita sinceridade. Eu acho incrível!”, finalizou.