A declaração de amor surge após a atriz Paula Braun compartilhar reflexões sobre o término do relacionamento
Após o término de 17 anos de relacionamento, Mateus Solano expressa carinho pela ex-mulher, Paula Braun.
O ator Mateus Solano, de 44 anos, se declarou à sua ex-mulher, a atriz Paula Braun, de 46 anos, após ela compartilhar um desabafo profundo nas redes sociais sobre as expectativas que a sociedade impõe às mulheres após o término de um relacionamento. Os dois anunciaram a separação após 17 anos juntos em setembro deste ano.
Paula começou seu relato questionando: “O que esperam de uma mulher depois que ela termina um relacionamento?” O desabafo destaca como a sociedade misógina exige que as mulheres justifiquem sua situação, especialmente quando o relacionamento foi público. Em suas palavras, a atriz menciona que lidar com esse julgamento é um desafio constante.
O desabafo continuou com uma crítica à maneira como a sociedade trata as mulheres após a separação: “O julgamento recairá, em sua grande maioria, sobre nós, mulheres. Vão criar um culpado, um motivo, um absurdo qualquer e seguirão alimentando essa misoginia junto de uma indústria de cliques que não se preocupa e nem se responsabiliza pela devastação que causa na vida dos envolvidos.”
Paula também compartilhou que a separação ocorreu no final de maio e que, apesar do término, os dois mantêm uma relação de afeto que os permite viajar com os filhos. Ela enfatizou: “Eles [filhos] sempre terão a nós dois. Deixamos isso claro a eles todos os dias.”
A atriz criticou a cultura conservadora que molda a visão da mulher, afirmando que não aceita que elas possam viver bem fora de um relacionamento convencional. Em sua perspectiva, a ideia de que a felicidade está atrelada ao casamento e à maternidade é uma construção social que precisa ser desconstruída. Ela afirmou: “A nossa maior arma é nossa alegria. Nossa capacidade de se refazer, reinventar. De nos colocarmos no centro das nossas vidas com aquilo o que nos faz felizes.”
Em sua conclusão, Paula deixou uma mensagem de esperança: “Ciclos de alegria e sofrimento sempre virão e sempre passarão. A leveza com a qual a gente os enfrenta é que fará a diferença. Coragem. Avante. Vamos viver.”
Em resposta ao desabafo de Paula, Mateus Solano fez uma declaração de amor pública, escrevendo: “Viva você sempre! Em todas as fases da sua vida. Te amo.” A declaração, além de reafirmar o carinho que ainda sente pela ex-mulher, também evidencia a importância do respeito e da amizade que permanece entre eles, mesmo após o término do relacionamento.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br
Fonte: Mateus Solano