Max Verstappen elogia carreira multifacetada de Fernando Alonso

No último fim de semana, Max Verstappen homenageou Fernando Alonso pelos 20 anos do seu primeiro título na Fórmula 1, expressando admiração pela carreira versátil do espanhol. Verstappen ressaltou a motivação de Alonso em continuar competindo, mesmo sem um carro competitivo. O holandês também comentou sobre a falta de oportunidades que muitos pilotos enfrentam na F1.

Max Verstappen elogia a trajetória e a paixão de Fernando Alonso pelo automobilismo em homenagem aos 20 anos de seu primeiro título na F1.

No último fim de semana, Max Verstappen lembrou dos 20 anos do primeiro título de Fernando Alonso na Fórmula 1 em Baku; o tetracampeão elogiou a trajetória e a paixão do espanhol pelo automobilismo. “Ele ainda está pilotando, certo? É uma loucura. Eu me dou muito bem com Fernando. Admiro muito como ele é como pessoa, como piloto, e a motivação que ele mantém para competir na F1 nessa idade. Ao mesmo tempo, o que ele fez antes, como correr em endurance, até no Dakar, é algo insano. Isso mostra que ele é apaixonado por corridas”, disse Verstappen.

Reconhecimento e desafios

Verstappen também observou que muitos pilotos não têm as oportunidades certas para vencer na F1. “Ele não vence há algum tempo na F1, mas isso acontece. Há muitos pilotos que nunca venceram e que talvez pudessem ou devessem ter vencido. Isso faz parte da F1, infelizmente. Você nem sempre recebe as oportunidades corretas”, afirmou o holandês.

Talento inegável

Para Verstappen, o talento de Alonso permanece intacto, mesmo sem um carro competitivo: “Ele teve anos muito bons, em que conquistou o campeonato, e foi possível ver seu talento real. Mas isso não significa que agora a base tenha desaparecido ou que ele não seja mais rápido. O carro apenas não permite. Ainda assim, é muito bom tê-lo por perto e tenho muito respeito pelo que ele está fazendo”, completou.

Carreira diversificada de Alonso

Fernando Alonso, bicampeão de F1, também se destacou fora da categoria principal do automobilismo, competindo no Mundial de Endurance (WEC) pela Toyota, onde venceu as 24 Horas de Le Mans em 2018 e 2019, e disputou a Indy 500. Por sua vez, Verstappen conquistou recentemente sua primeira vitória na NLS em um carro GT3 no icônico Nordschleife, após obter a licença DMSB para o traçado alemão há duas semanas, compromisso que também chamou a atenção de Alonso.

PUBLICIDADE

Relacionadas: