Com a consolidação de sua estratégia de expansão ao anunciar a aquisição de duas clínicas oncológicas, ampliando sua presença nas regiões Sul e Centro-Oeste do Brasil
A holding Med4U inicia 2026 com a consolidação de sua estratégia de expansão ao anunciar a aquisição de duas clínicas oncológicas, ampliando sua presença nas regiões Sul e Centro-Oeste do Brasil. Passam a integrar o grupo a Santé Cancer Center, com unidades em Lages e Caçador, em Santa Catarina, e a Clínica Prognóstica Oncologia, sediada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A Med4U também tem no seu portfólio marcas como o IOP – Instituto de Oncologia do Paraná, IOP Educa, o IOP Pesquisa, o Valencis, a Spesia e o Oncoville.
“Esse marco chega logo após celebrarmos os 30 anos do IOP e simboliza o início da nossa expansão territorial, levando para além do Paraná os valores que nos definem: Humanização, Inovação e Excelência”, afirma o CEO da holding Med4U, Ronaldo Amorim. “Com a incorporação das novas marcas, projetamos um crescimento imediato de cerca de 30% na receita do Grupo Med4U. Nosso plano estratégico prevê que, até o final de 2026, novas aquisições possam incrementar até 80% da nossa receita consolidada. Não se trata apenas de crescer em volume, mas de incorporar negócios que façam sentido para o nosso ecossistema de saúde, que estejam conectados à nossa estratégia, aos nossos padrões de qualidade e à nossa visão de cuidado integrado”, complementa Amorim.
Como parte da estratégia de expansão do Grupo Med4U no segmento de oncologia, a incorporação do Santé Cancer Center, presente em Lages e Caçador, em Santa Catarina, e da Clínica Prognóstica Oncologia, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, reforça a lógica de crescimento baseada em excelência regional. Com quase duas décadas de atuação, o Santé se consolidou como referência em cuidado oncológico integral, reunindo diagnóstico, prevenção, tratamento e pesquisa em uma estrutura de cancer center estrategicamente posicionada. Já a Prognóstica, fundada em 2012, é reconhecida como a maior clínica de oncologia do seu Estado e referência para toda a região. Para a Med4U, integrar instituições líderes em seus mercados locais significa ampliar o acesso, elevar o padrão assistencial e fortalecer um ecossistema nacional de oncologia de alta qualidade.
“Preparamos-nos nos últimos anos para esse processo de expansão, que está apenas começando. Somos uma holding, investimos em governança, temos um centro compartilhado preparado para escalar, focamos em geração de caixa e temos um modelo em que os fundadores das clínicas adquiridas continuam no processo gerando valor ao negócio conjuntamente e participando deste novo ciclo de expansão. Quando somamos propósitos, multiplicamos o cuidado e o paciente será sempre o centro do nosso negócio”, completa Ronaldo Amorim.
O Grupo Med4U reúne empresas que atuam ao longo de toda a jornada do paciente, conectando diagnóstico, tratamento, prevenção, pesquisa, educação, cuidados paliativos, ciência e inovação. Em 2024, o Grupo entrou na lista das 500 maiores empresas do Sul do Brasil, reflexo de uma gestão sólida e orientada por propósito. Essa consistência também se reflete no modelo de governança, que conta com a participação do ex-ministro da Saúde, Nelson Teich. Na frente de tecnologia e inovação, o Grupo Med4U avança no desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial, voltadas para diagnósticos mais precisos, suporte avançado à decisão clínica e modelos de cuidado mais humanizados e transformadores. Além disso, a parceria com a Rede Einstein de Oncologia e Hematologia faz a conexão com protocolos internacionais de excelência, ampliando a capacidade de inovação e impacto assistencial.
Com a chegada das novas clínicas, o Grupo Med4U reúne uma equipe com mais de 400 trabalhadores diretos, entre médicos e colaboradores, e eleva sua capacidade de atendimentos por mês de 7.500 para quase 12 mil. O Grupo Med4U está atento a novas aquisições nas regiões Centro-Sul, mas também monitora oportunidades no Centro-Norte e até em outros países.
Fonte e foto: Assessoria de Imprensa.
