Mercedes defende legalidade de sua asa dianteira após vitória em Singapura

A Mercedes rejeitou as alegações de irregularidade em sua asa dianteira após a vitória no GP de Singapura. Imagens do carro de George Russell levantaram dúvidas sobre a legalidade do componente, mas a equipe afirma que tudo está de acordo com as regras. Comentários de analistas destacaram um comportamento incomum da asa, mas a Mercedes se mantém firme em sua defesa, com o engenheiro da equipe afirmando que a questão é superestimada. Russell, por sua vez, expressou surpresa com a vitória e o chefe de equipe Toto Wolff atribuiu a boa fase à estabilidade técnica.

Mercedes rejeita especulações sobre irregularidade em asa dianteira após vitória no GP de Singapura. George Russell se mostrou surpreso com o desempenho e a equipe mantém sua posição.

A Mercedes rejeitou as especulações de que sua vitória no GP de Singapura teria sido favorecida por uma asa dianteira flexível. A polêmica ganhou força após imagens do carro de George Russell, pole e vencedor da corrida, chamarem a atenção de analistas e gerarem dúvidas quanto à legalidade do componente.

O que dizem os especialistas

Em 2025, a FIA intensificou os testes de flexibilidade das asas dianteiras para evitar ganhos aerodinâmicos indevidos. Apesar disso, Matteo Bobbi, comentarista da Sky Italia, observou um comportamento atípico no carro da Mercedes, afirmando que a equipe alterou o ponto onde a força aerodinâmica é gerada, resultando em uma vantagem de velocidade.

Resposta da Mercedes

A equipe de Brackley, no entanto, insiste que não há nada irregular em seu projeto. Um engenheiro da Mercedes, em declaração à Auto Motor und Sport, minimizou a situação, afirmando que a questão da asa dianteira é superestimada e que as regras são claras, sem objeções da FIA.

Impressões de George Russell

George Russell, que dominou o fim de semana no circuito de Marina Bay, também se mostrou surpreso com a vitória, reconhecendo que Singapura não estava entre suas corridas favoritas para vencer este ano.

O que diz Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da equipe, atribui a boa fase recente à decisão de interromper o desenvolvimento do carro de 2025, ressaltando que a estabilidade técnica pode estar permitindo à Mercedes otimizar o desempenho do carro.

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