Mercedes disposta a enfrentar consequências para alcançar meta na Fórmula 1

Antonelli Brazil Quali

Equipe se prepara para os desafios caso termine em segundo lugar no campeonato de construtores.

Mercedes está pronta para lidar com as consequências se terminar em segundo no campeonato de construtores.

Mercedes se prepara para as consequências na luta pelo segundo lugar

A equipe Mercedes da Fórmula 1, liderada por George Russell e Kimi Antonelli, afirmou estar disposta a aceitar as consequências de uma possível vitória sobre Red Bull e Ferrari, se terminar em segundo lugar no campeonato de construtores. Atualmente, a equipe está 32 pontos à frente da Red Bull e 36 pontos à frente da Ferrari, com apenas três corridas restantes na temporada de 2025.

Implicações de terminar em segundo lugar

Terminar em segundo lugar no campeonato de construtores traz vantagens financeiras, já que a equipe recebe uma alocação maior de prêmios em dinheiro. No entanto, essa posição também resultará em menos tempo de testes aerodinâmicos para o início da temporada de 2026. As novas regras, que incluem as Restrições de Testes Aerodinâmicos (ATR), foram implementadas para equilibrar a competição, dando menos tempo de testes a equipes que terminam em posições mais altas. Essa mudança foi feita para tentar nivelar o campo de jogo entre as equipes.

A alocação de testes é redefinida na metade da temporada, mas a equipe permanece com a alocação recebida para a primeira metade da temporada seguinte. Com as mudanças técnicas significativas esperadas para 2026, que incluem a introdução de aerodinâmica ativa, essa questão se torna crítica.

A opinião da equipe técnica

Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, deixou claro que a prioridade da equipe é terminar em segundo lugar, mesmo que isso signifique menos tempo de desenvolvimento em túnel de vento e CFD (Dinâmica de Fluidos Computacional). “Preferimos terminar em segundo lugar e lidar com as consequências em termos de tempo de túnel de vento. Isso será redefinido no meio do próximo ano”, afirmou Shovlin.

Ele acrescentou que o progresso no túnel de vento não depende apenas da quantidade de testes realizados, como demonstrado pelo desempenho da McLaren, que teve menos tempo de teste, mas ainda assim apresentou resultados positivos na temporada.

A meta da Mercedes

A Mercedes está determinada a não adotar uma estratégia de terminar intencionalmente em quarto lugar. Para a equipe, isso seria considerado uma abordagem insatisfatória. “Nunca escolheríamos terminar estrategicamente em quarto lugar, e seria uma situação indesejável se isso acontecesse”, concluiu Shovlin.

Com a luta pelo segundo lugar em andamento, a Mercedes reafirma seu compromisso de competir intensamente até o final da temporada, focando em maximizar seu desempenho e garantir uma posição digna no campeonato de construtores.

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