Meta lê conversas, mas Instagram não ouve microfone

Entenda a nova polêmica envolvendo a privacidade dos usuários

Adam Mosseri, CEO do Instagram, desmente que a rede social ouça o microfone, mas Meta anuncia que lerá conversas para anúncios.

Adam Mosseri, CEO do Instagram, publicou um vídeo nesta semana desmentindo o mito de que a rede social usa o microfone do celular para captar informações e direcionar anúncios. Entretanto, quase ao mesmo tempo, a Meta anunciou que passará a ler as conversas dos usuários com a Meta AI para exibir mais anúncios — mesmo que o usuário não concorde com isso.

Repercussão nas redes sociais

Esse anúncio causou alvoroço nas redes sociais, uma vez que muitos usuários já temiam por questões de privacidade. O desmentido de Mosseri foi compreendido por alguns como uma tentativa de minimizar a situação, enquanto outros veem a leitura das conversas como uma violação dos direitos dos usuários.

Aumento no preço do Xbox Game Pass

Quem também deu notícia ruim foi a Microsoft: a empresa anunciou um aumento no preço das assinaturas do Xbox Game Pass. Esse reajuste gerou uma onda de cancelamentos tão grande que chegou a derrubar o site da Xbox. O programa “Sem Manual” discute esses e outros temas relevantes da semana, com transmissão ao vivo toda sexta-feira, às 12h. Os espectadores podem participar enviando perguntas e interagindo nos comentários.

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas:

NOTÍCIASPedro Ernesto Macedo

A obesidade virou um mercado de atalhos.