Declaração foi feita durante evento do PL Mulher em Rondônia
Neste sábado (27), durante um evento em Rondônia, Michelle Bolsonaro declarou que não pretende disputar a presidência da República.
Neste sábado (27), durante um evento do PL Mulher em Rondônia, Michelle Bolsonaro afirmou que não pretende disputar a presidência da República. Segundo ela, seu desejo é reassumir o papel de primeira-dama ao lado do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Michelle declarou: “Vamos trabalhar pela reeleição do nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, porque eu não quero ser presidente. Eu quero ser primeira-dama”. No entanto, admitiu que poderia aceitar uma candidatura caso o marido pedisse: “Meu marido está em casa, mas, se ele quiser, eu serei a voz dele nos quatro cantos desta nação e até fora se precisar. Eu não vou abaixar a cabeça”.
Contexto da declaração
Na semana anterior, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, a ex-primeira-dama havia declarado que estaria preparada para disputar as eleições de 2026 “se essa for a vontade de Deus”, embora não tenha especificado para qual cargo. Além disso, Bolsonaro já confirmou em julho que a esposa deve concorrer ao Senado pelo Distrito Federal em 2026, pelo Partido Liberal.
Apoio político
A possível candidatura de Michelle é defendida pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, que vê nela potencial político para conquistar uma vaga no Senado. Com o ex-presidente inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o nome de Michelle tem ganhado espaço no cenário político. Em levantamentos recentes, ela chegou a figurar em segundo lugar em intenções de voto contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).