Michelle Loreto compartilha experiências sobre ansiedade e depressão após diagnósticos

A ex-jornalista da TV Globo, Michelle Loreto, compartilhou sua experiência em lidar com o Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e a depressão. Em um relato sincero, ela revelou que há 15 anos recebeu o diagnóstico de TAG e que, em 2018, enfrentou um episódio de depressão moderada. Michelle destacou que entender e aceitar seu quadro de saúde mental foram passos desafiadores em sua trajetória.

Durante sua participação no podcast "Interioriza", Michelle comentou sobre a dificuldade em reconhecer os sinais de sua condição. "Demorei para me tratar, e aí fui me tratar e me afundei na terapia, e isso foi muito importante", declarou a jornalista. Apesar de já estar à frente do programa "Bem Estar", que aborda temas de saúde, ela resistiu em aceitar a gravidade de sua situação.

Em 2018, a jornalista passou por um episódio de depressão que a levou a refletir sobre suas emoções. "Já fazia o 'Bem Estar', mas eu demorei para aceitar: 'Imagina, comigo não, é só ansiedade'. E isso tudo me levou também a um lugar de entender o que eu quero, mas, principalmente, o que eu acho que é o mais importante: é a gente entender o que a gente não quer", enfatizou.

Michelle acredita que a experiência difícil lhe trouxe aprendizado. "A gente só consegue isso tendo a humildade de deixar um tratamento entrar. Seja ele terapia, tratamento farmacológico, exercício físico. Tudo isso que faz bem, mas também deixando quem te ama te cuidar e olhando em volta e percebendo e respirando", avaliou. Ela ressaltou que cada pessoa deve encontrar seu próprio caminho no processo de tratamento.

Após mais de 20 anos na TV Globo, Michelle Loreto anunciou sua saída da emissora em novembro de 2025. Na ocasião, ela mencionou que a decisão se deu por uma incompatibilidade entre seus desejos profissionais e os planos do canal. "Me especializei e me apaixonei pelo Jornalismo de saúde – isso é o que eu faço, gosto e acredito. É o meu propósito. Nesse momento, o lugar que a empresa quer para mim não é o que eu quero seguir. São desejos opostos e isso acontece. Está tudo bem", concluiu Michelle, refletindo sobre sua trajetória profissional e pessoal.

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: