Moraes exige esclarecimentos sobre escolta de Bolsonaro

Ministro do STF determina prazo para a Polícia Penal se manifestar

Alexandre de Moraes solicita informações sobre a escolta do ex-presidente Jair Bolsonaro durante visita ao hospital.

Nesta segunda-feira (15), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pediu explicações à Polícia Penal do Distrito Federal sobre a escolta do ex-presidente Jair Bolsonaro durante sua visita ao hospital DF Star, no domingo (14). A solicitação inclui um prazo de 24 horas para que a Polícia forneça as informações solicitadas.

Detalhes solicitados

O ministro requer esclarecimentos sobre o veículo utilizado na escolta, os agentes que acompanharam Bolsonaro no quarto e o motivo pelo qual o transporte imediato não foi feito logo após a liberação médica. O prazo para a resposta começa a contar a partir da notificação oficial à Polícia Penal.

Contexto do procedimento

A demanda de Moraes ocorre após Bolsonaro ter removido oito lesões de pele do tronco e do braço direito, procedimento realizado sob anestesia local e sedação, que não apresentou intercorrências. Ao deixar o hospital, o ex-presidente foi ovacionado por seus apoiadores, exibindo um curativo abaixo do pescoço, enquanto estava acompanhado dos filhos Jair Renan e Carlos.

Exames médicos e saúde de Bolsonaro

Recentemente, exames médicos indicaram que Jair Bolsonaro apresenta um quadro de anemia, o que também levanta preocupações sobre sua saúde em meio a sua recuperação.

PUBLICIDADE

Relacionadas: