Morre, aos 78 anos, o advogado Sergio Bermudes

Divulgação

Sergio Bermudes faleceu após complicações causadas por Covid-19

O advogado Sergio Bermudes faleceu aos 78 anos após complicações de Covid-19.

Morreu nesta segunda-feira (27/10) o advogado Sergio Bermudes, aos 78 anos, em consequência de complicações causadas por Covid-19 após uma longa internação. Nascido em Cachoeiro do Itapemirim (ES), ele foi um dos mais conhecidos advogados do país, acumulando quase 50 anos de carreira.

Carreira e Contribuições

Bermudes fundou seu escritório de advocacia, o Sergio Bermudes Advogados, em 1969. Um dos seus casos mais notáveis foi a defesa da viúva de Vladmir Herzog, onde conseguiu o reconhecimento do assassinato do jornalista sob custódia do Exército. Nos anos 1980, ele se destacou na área de contencioso cível e reestruturação de empresas, sendo atuante em todo o Brasil.

Ensino e Reconhecimento

Além de sua carreira como advogado, Bermudes também foi professor. Iniciou sua trajetória docente em 1970 na Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Guanabara (atual Uerj) e, ao longo dos anos, ocupou diversas posições em instituições renomadas. Em 1985, foi nomeado pelo Governo da República para integrar a comissão de revisão do Código de Processo Civil, além de ter sido juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro por dois anos.

Legado

Seu escritório conta com filiais no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, além de uma equipe de mais de 130 advogados e consultores. O legado de Sergio Bermudes permanecerá na advocacia brasileira e na formação de novos profissionais.

PUBLICIDADE

Relacionadas: