Morte de biólogo em gruta no Ceará gera investigação

Descubra os detalhes do caso do pesquisador encontrado sem vida

Biólogo Janderson Assandre de Assis foi encontrado morto em uma gruta em Limoeiro do Norte, Ceará.

A Polícia Civil do Ceará apura as circunstâncias da morte do biólogo paulista Janderson Assandre de Assis, de 31 anos, encontrado sem vida em uma gruta na cidade de Limoeiro do Norte, na última terça-feira, 30. Os bombeiros foram chamados para o resgate, mas ele não resistiu e faleceu no local. Outra pessoa também foi resgatada e encaminhada a uma unidade de saúde.

Circunstâncias da morte

De acordo com informações do portal Diário do Nordeste, acredita-se que Janderson tenha desmaiado em uma fenda após inalar gases tóxicos durante uma escavação no Sítio Lajeirinho, acompanhado por um colega. A Delegacia de Polícia Civil de Limoeiro do Norte investiga o caso, e a confirmação da causa da morte depende de laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Homenagens e legado

Janderson será velado e enterrado na sexta-feira, 3, na cidade de São Carlos, onde se formou em Ciências Biológicas. Nas redes sociais, ele se descrevia como especialista em ecologia comportamental e monitoramento da biodiversidade. O Centro Universitário de Montanhismo e Excursionismo (CEU) e o Departamento de Gestão de Áreas Verdes, Biodiversidade e Agroambientes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicaram notas lamentando sua morte, destacando sua alegria de viver e as contribuições que fez ao longo de sua vida.

PUBLICIDADE

Relacionadas:

CULTURA • RAPHAEL AUGUSTUSCURITIBADESTAQUEENTRETENIMENTOFAMOSOSNOTÍCIASSHOWS

Ana Castela encanta o público no Festival do Dia das Crianças do Clube Curitibano