Morte de marido de professora na UFPR causa consternação

Comunidade acadêmica se une em apoio à família

José Scaff Filho, de 67 anos, faleceu nas dependências da UFPR durante a noite de quarta-feira (8).

Na noite de quarta-feira, 8 de outubro de 2025, o falecimento de José Scaff Filho, de 67 anos, gerou grande comoção na Universidade Federal do Paraná (UFPR). O incidente ocorreu nas dependências do Edifício Dom Pedro I, onde ele aguardava sua esposa, a professora Elisângela Alves da Silva Scaff, do Setor de Educação. Ao entrar no banheiro do andar térreo, sofreu um mal súbito e foi encontrado desacordado por volta das 19h20. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local às 19h45, mas apenas pôde confirmar o óbito.

Comunidade acadêmica se une em apoio

O falecimento de José Scaff Filho provocou um sentimento de solidariedade entre colegas, estudantes e servidores da UFPR. A Reitoria e as Direções do Setor de Educação e do Setor de Ciências Humanas lamentaram a perda e manifestaram apoio à professora Elisângela e seus familiares. A Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas devido à ocorrência em um local público, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pouco antes das 22h.

Detalhes do velório

O velório de José Scaff Filho ocorrerá a partir das 22h30 desta quinta (9), na capela 2 do Cemitério Vertical de Curitiba. A cerimônia de despedida está agendada para amanhã (10), às 10h30, na Rua Konrad Adenauer, 940, Tarumã, próximo ao Jockey Plaza Shopping. A comunidade acadêmica e amigos se preparam para prestar as últimas homenagens a um membro querido da UFPR.

PUBLICIDADE

Relacionadas: