Um motociclista de 37 anos morreu na noite de sexta-feira em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, após atropelar oito alunos da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O incidente ocorreu na Rua Sebastiana Santana Fraga, no bairro Guatupê, durante a marcha anual dos estudantes do Colégio da Polícia Militar do Paraná.
O evento tradicional da corporação reunia cerca de 200 alunos, que caminhavam em direção ao acampamento na Academia Policial do Guatupê, acompanhados por um comboio de viaturas.
De acordo com informações, o motociclista desrespeitou um bloqueio policial e invadiu a contramão, atingindo os alunos que participavam da atividade. Após o impacto, o motociclista colidiu violentamente contra uma manilha de concreto, vindo a falecer no local do acidente.
“Não se sabe se o motociclista ficou com medo. Ele podou a viatura no sentido contrário e acabou acertando os alunos. Perdeu o controle, bateu nas manilhas, sofreu trauma na cabeça e faleceu na hora. Não possui passagens pela polícia e a moto estava regular”, relatou o tenente Almeida.
Dos oito alunos feridos, dois sofreram fraturas e foram encaminhados para hospitais em Curitiba. Os demais apresentaram escoriações e receberam atendimento médico no local do acidente.