Motorista embriagado causa acidente em cruzamento perigoso de Curitiba; vítima é hospitalizada

Um motorista com sinais de embriaguez foi detido na tarde deste sábado (16) após colidir com uma.

Um motorista com sinais de embriaguez foi detido na tarde deste sábado (16) após colidir com uma motocicleta em um cruzamento conhecido pelo alto índice de acidentes na Rua Professor João Falarz, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito.

De acordo com informações, o acidente ocorreu quando o condutor de um Fiat Palio, acompanhado de sua esposa, tentava acessar a Rua Deputado Heitor Alencar Furtado. No sentido contrário, seguia uma mulher em uma moto, levando seu neto na garupa. O carro interceptou a trajetória da moto, resultando na colisão.

A equipe de resgate socorreu a motociclista, que foi encaminhada ao hospital. Felizmente, a vítima não corre risco de morte. O neto da mulher, que estava na garupa da moto, não sofreu ferimentos. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do impacto.

No interior do Palio, foram encontradas latas de cerveja. Familiares do motorista, ao chegarem ao local, o teriam orientado a não realizar o teste do bafômetro. “A recusa em realizar o teste não impede a autuação”, informou um dos policiais militares do Batalhão de Trânsito presentes no local. Diante da recusa, os policiais lavraram o termo de constatação de embriaguez, documento que permite a autuação baseada no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro.

A infração é considerada gravíssima, com multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo e recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A prefeitura de Curitiba iniciou obras no cruzamento, visando reduzir o número de acidentes e melhorar a segurança para pedestres e ciclistas.

PUBLICIDADE

Relacionadas: