Motorista recusa teste do bafômetro após acidente com motoboy em Curitiba

Marcelo Borges

Colisão no Bigorrilho deixa motociclista em estado grave

Um acidente grave entre um carro e um motoboy ocorreu em Curitiba, deixando o motociclista em estado crítico.

Um grave acidente entre um carro e uma motocicleta foi registrado na noite de terça-feira (21), no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Com o impacto, o motoboy foi socorrido em estado grave e corre risco de morte. A principal suspeita é que o condutor do Citroën tenha furado a preferencial, causando o acidente. A motocicleta ficou presa embaixo do veículo e foi arrastada por alguns metros até colidir com um poste.

O estado do motoboy

O motorista do carro não teve ferimentos graves e recusou o teste do bafômetro, que poderia ter indicado embriaguez. Segundo o soldado Fernandes, da Polícia Militar do Paraná, a equipe que atendeu a ocorrência fez a oferta do teste, mas ele foi recusado. “Quando não há sinais evidentes de embriaguez, fica apenas na infração administrativa”, comentou o policial. O motoboy, que teve múltiplas fraturas na perna, precisou ser intubado no local e foi levado ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie em estado grave.

Perigosidade do cruzamento

O cruzamento onde ocorreu o acidente já é conhecido por moradores da região como perigoso. Testemunhas relataram que o local é cenário frequente de colisões, e até mortes, devido à falta de sinalização adequada. “Pedimos que colocassem um semáforo, pois a visibilidade não é boa. É um cruzamento bastante movimentado”, afirmou a psicóloga Sonia Basem, residente nas proximidades.

Conclusão

A situação foi devidamente registrada pelas autoridades, que seguem investigando as circunstâncias do acidente. O caso ressalta a importância de medidas de segurança no trânsito e a necessidade de melhor sinalização nas vias movimentadas.

PUBLICIDADE

Relacionadas: