Uma mulher de 46 anos, identificada como Heather Wayment, foi resgatada por um grupo de mountain bikers após ficar desaparecida por dois dias na região de Prairie Creek, em Blaine County, Idaho. Ela havia sido reportada desaparecida por sua família no dia 17 de setembro, quando não retornou de um passeio. Após intensas buscas, foi encontrada na tarde do dia 18 de setembro, desorientada e em estado crítico. Os ciclistas forneceram água e assistência até que as autoridades fossem notificadas. O caso destaca a importância de se estar preparado em aventuras ao ar livre.
Mountain bikers encontraram uma mulher perdida e ferida na região de Idaho após dois dias desaparecida.
Uma mulher de 46 anos, identificada como Heather Wayment, foi resgatada por um grupo de mountain bikers após ficar desaparecida por dois dias na região de Prairie Creek, em Blaine County, Idaho, no dia 18 de setembro. A família de Wayment a reportou como desaparecida por volta das 9h do dia 17 de setembro, quando ela não retornou de uma trilha. Segundo informações da Blaine County Sheriff’s Office, câmeras de monitoramento registraram seu veículo na Highway 75 por volta das 15h30 do mesmo dia.
Busca e resgate
As autoridades iniciaram uma intensa busca pela mulher, que envolveu a Blaine County Sheriff’s Office e equipes de resgate, incluindo cães, drones, e grupos de pessoas a pé e a cavalo. No entanto, foi um grupo de mountain bikers, que estava em uma viagem de camping, que encontrou Wayment. Os irmãos Tommy e Vinton Gwinn, junto com seu amigo Shelton Robinson, a descobriram por volta das 15h24 do dia 18, a cerca de 27 km de seu veículo, em um estado crítico e desorientado. Ela havia tirado suas calças para tratar os pés feridos e estava sem o celular.
Condição da vítima
Ao ser encontrada, Wayment estava desidratada e parecia estar em estado de malnutrição. Gwinn relatou que ela estava assustada e hesitou em aceitar ajuda, mas, após receber água filtrada de um córrego e um agasalho, começou a se abrir e contar que estava perdida. O grupo de ciclistas a ajudou até que outra equipe de bikers a reconheceu como a mulher desaparecida.
Comunicação e resgate
Os ciclistas tentaram se localizar e chamar as autoridades, utilizando tecnologia de GPS e aplicativos de mapeamento, já que não havia sinal de celular. Após uma série de mensagens, conseguiram informar as autoridades sobre sua localização e um helicóptero de resgate foi enviado. Devido ao terreno difícil, a única área segura para pouso era uma clareira a cerca de 800 metros de onde estavam. Um dos ciclistas transportou Wayment até a equipe de resgate.
Agradecimentos
A Blaine County Sheriff’s Office expressou gratidão tanto aos seus agentes quanto aos mountain bikers que ajudaram na recuperação de Wayment. Após ser resgatada, o grupo de ciclistas ficou surpreso com a resistência da mulher em sobreviver por tanto tempo sem comida e água adequadas em um ambiente tão hostil.