Móveis com propósito: Caçamba do Bem promove bazar especial de peças reaproveitadas

Caçamba do Bem em bazar relâmpago com peças exclusivas da Mercadoteca do Mossunguê

 

O Caçamba do Bem acredita em ciclos, não em descarte. Por isso, a Mercadoteca do Mossunguê escolheu o projeto, sob a curadoria de sua fundadora Marília Bender Almeida, para conduzir o encerramento dessa etapa. Os móveis soltos do espaço serão disponibilizados em um bazar especial, que dá nova vida a peças em bom estado e preserva a memória de um lugar que marcou a cena cultural e gastronômica de Curitiba. A ação simboliza o fechamento sustentável de um ciclo e abre caminho para o próximo projeto que em breve será implantado no local.

Nesta sexta-feira, dia 12 de setembro, das 9h às 17h, acontecerá o bazar especial com móveis e equipamentos oriundos do encerramento das atividades da Mercadoteca do Mossunguê, em Curitiba. A ação será realizada na Rua Paulo Gorski, nº 1309, e disponibilizará ao público mesas, cadeiras, sofás, banquetas e outros itens em bom estado, com preços acessíveis (a partir de R$ 100,00 e quantidade limitada.

A iniciativa reforça a proposta central do projeto: prolongar a vida útil de bens, reduzir o descarte de materiais e incentivar práticas sustentáveis que movimentam a economia circular. “Cada peça comercializada evita que um móvel de qualidade seja destinado ao lixo. É uma forma concreta de mostrar que reutilizar é mais eficiente e responsável do que descartar”, destaca a equipe do Caçamba do Bem.

O bazar também carrega um simbolismo importante. Além de estimular o consumo consciente, marca o encerramento sustentável de um espaço para que em breve, outro se inicie. “Acreditamos em ciclos, não em descarte. Quando um ambiente se transforma, é possível preservar suas memórias por meio dos objetos que continuam em uso”, reforça o projeto.

 

Serviço

Bazar Caçamba do Bem – Mercadoteca do Mossunguê

  • Data: sexta-feira, 12 de setembro
  • Horário: das 9h às 17h
  • Local: Rua Paulo Gorski, nº 1309 – Mossunguê, Curitiba
  • O que encontrar: mesas, cadeiras, sofás, banquetas e outros móveis soltos em bom estado
  • Valores: preços acessíveis, com quantidade limitada de peças

 

Sobre o projeto

Sob a curadoria da designer de interiores e fundadora do projeto, Marília Bender Almeida, o Caçamba do Bem busca não apenas transformar materiais descartados ou esquecidos em objetos de valor, mas também promover uma mudança de paradigma na construção civil para fortalecer um consumo mais consciente, acessível e circular.

O Caçamba do Bem reforça a importância da sustentabilidade na construção civil e inspira todos a desempenhar um papel ativo nessa transformação. “Acreditamos na capacidade da economia circular em transformar vidas e promover um futuro mais sustentável. Entendemos que precisamos pensar hoje no que buscamos no amanhã, por isso buscamos nos aproximar cada vez mais de marcas e pessoas do ramo que, assim como nós, entendem que o que aquilo que não serve mais para mim pode servir para outro. Assim, estamos batalhando para construir um novo jeito de construir, mais consciente e sustentável”, diz Marília.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa: RS Comunicação: Rafa Salomon e Dani Sommer.

PUBLICIDADE

Relacionadas: