Sete membros da equipe de aerodinâmica e design deixarão suas funções
A Aston Martin F1 passará por uma reestruturação técnica com a saída de sete membros seniores, incluindo o diretor de aerodinâmica Eric Blandin, em preparação para a temporada de 2026.
Aston Martin F1 passará por uma reestruturação significativa, com a saída do diretor de aerodinâmica Eric Blandin e de outros seis membros da equipe, como parte de uma estratégia mais ampla em preparação para a temporada de 2026. A decisão foi influenciada pelo feedback do parceiro técnico Adrian Newey e do novo diretor técnico Enrico Cardile.
Reestruturação e novas direções
Blandin, que anteriormente trabalhou em posições importantes na Ferrari e Mercedes, se juntou à Aston Martin em 2022. Sua saída, junto com a de outros profissionais seniores, reflete a necessidade de a equipe ajustar suas prioridades. Em conversas com a mídia, um porta-voz da Aston Martin afirmou que não poderia comentar sobre as mudanças internas.
Impacto da nova liderança
Desde a chegada de Newey, a equipe tem revisado suas operações e identificando áreas para melhorias. Cowell, o diretor da equipe, mencionou a importância de garantir que todas as partes da organização trabalhem de forma coesa e esteja alinhadas com as exigências da Fórmula 1 atual. Ele destacou que, embora a capacidade da equipe tenha aumentado, a integração e o trabalho colaborativo ainda precisam ser aprimorados.
Futuro da Aston Martin F1
À medida que a equipe se prepara para um novo era em 2026, com novas regras, o foco será em maximizar recursos e otimizar as capacidades de simulação. A Aston Martin espera que essas mudanças tragam resultados positivos e preparem a equipe para competir em um nível mais alto.