A artista e personalidade do carnaval Marcela Porto, conhecida como Mulher Abacaxi, vivenciou momentos de terror na madrugada deste sábado (13) em São Paulo. Enquanto se dirigia à rodoviária, o carro em que estava foi alvo de uma tentativa de assalto, resultando em ferimentos para a artista.
O incidente ocorreu poucas horas após Marcela denunciar um caso de transfobia em uma boate da capital paulista, onde alega ter sido impedida de entrar devido à discriminação. A sequência de eventos transformou sua passagem pela cidade em uma experiência amarga.
De acordo com o relato da própria artista em suas redes sociais, o criminoso utilizou um soco inglês para quebrar a janela do veículo enquanto este aguardava em um semáforo. Os estilhaços de vidro atingiram sua mão, causando ferimentos. “Quebraram o carro todinho para roubar meu celular”, lamentou Marcela em um vídeo compartilhado no Instagram, mostrando o interior do carro danificado.
Apesar da violência da ação, o assaltante não conseguiu levar o celular de Marcela. Em meio ao pânico, ela percebeu que o aparelho havia caído dentro do carro. “Estou desesperada… o telefone estava caído aqui. Ele não conseguiu levar”, relatou, ainda em estado de choque.
Marcela Porto, que é rainha de bateria das escolas de samba Em Cima da Hora e Chatuba de Mesquita, pretendia retornar ao Rio de Janeiro para o fim de semana. O incidente interrompeu seus planos, mas a artista não deu detalhes se irá registrar o caso as autoridades.