Caso ocorreu após a mulher sofrer crise de ansiedade em UPA; técnico de enfermagem foi preso.
Uma mulher de 46 anos foi abusada sexualmente durante atendimento em uma UPA em Guaíra, Paraná, após crise de ansiedade.
Uma mulher de 46 anos foi abusada sexualmente durante atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Guaíra, no Paraná, após sofrer uma crise de ansiedade no dia 17. O técnico de enfermagem suspeito foi preso no dia 22. A Polícia Civil do Paraná investiga o caso, que ocorreu enquanto a vítima aguardava a liberação médica, após ter sido medicada.
Detalhes do caso
Durante a consulta, o técnico de enfermagem se aproximou da mulher e tocou em suas partes íntimas. Segundo a delegada Renata Oliveira, a vítima estava sedada, mas consciente, o que configura o crime como estupro de vulnerável. A delegada explicou que a mulher não conseguia reagir, apesar de ter consciência do que estava acontecendo.
Ação da vítima
Após a sedação diminuir, a mulher buscou ajuda da equipe médica e foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência, o que foi feito no dia 20. O suspeito compareceu à delegacia no mesmo dia, mas optou por se consultar com um advogado antes de ser ouvido.
Antecedentes do suspeito
Conforme informações da delegada, o técnico de enfermagem já havia respondido por crimes sexuais anteriormente em Mato Grosso do Sul. Ele deve prestar depoimento nos próximos dias, e o inquérito deve ser finalizado em até 30 dias.