Mundial de Vôlei: Brasil Cai na Fase de Grupos Após Revés da República Tcheca Sobre a China

A Seleção Brasileira masculina de vôlei se despede precocemente do Campeonato Mundial, que está sendo realizado nas Filipinas. A campanha, que havia começado de forma promissora com vitórias sobre a China e a República Tcheca, foi interrompida por uma combinação de resultados desfavoráveis que culminaram na eliminação da equipe ainda na fase de grupos.

O Brasil entrou em quadra dependendo de uma vitória para assegurar sua vaga nas oitavas de final. No entanto, a derrota por 3 sets a 0 para a Sérvia, somada à vitória da República Tcheca sobre a China pelo mesmo placar, definiu o futuro da seleção na competição, selando sua eliminação precoce.

A combinação desses resultados tirou o Brasil da disputa pelas 16 melhores seleções, marcando uma das piores campanhas da história do país em Mundiais. “É um momento muito difícil para todos nós. Entramos na competição com o objetivo de brigar pelo título, mas infelizmente não conseguimos”, lamentou um dos jogadores da seleção.

Apesar de a posição final do Brasil ainda não estar definida, a equipe não poderá alcançar as oitavas de final. A melhor colocação possível para a seleção seria o 17º lugar, superando a 11ª posição de 1956, que até então era o pior desempenho do país em Campeonatos Mundiais. Um resultado amargo para os torcedores brasileiros.

PUBLICIDADE

Relacionadas: