Medida já beneficiou mais de 21 mil clientes em cinco meses
A Sanepar já evitou 21 mil cortes de água em cidades do Paraná por meio de negociações feitas diretamente com os clientes.
Em Curitiba, no dia 30 de setembro de 2023, a Sanepar anunciou que a negociação com clientes no portão de casa já evitou 21 mil cortes de água em cidades do Paraná. A medida, disponível em Curitiba e outras 31 cidades da Região Metropolitana e do Litoral, permite que os clientes negociem a quitação ou o parcelamento de dívidas diretamente com o agente de corte, evitando assim a interrupção do fornecimento de água. Esta ação foi lançada em maio e atende clientes com débitos superiores a 48 dias.
Impacto da medida
Em cinco meses, a Sanepar realizou 27.441 negociações, beneficiando 21.063 unidades. O diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, destaca o sucesso da iniciativa, que busca facilitar a vida dos clientes e garantir o fornecimento contínuo de água tratada. A abordagem do agente de corte é feita diretamente com o morador, que recebe a opção de pagar o valor total ou parcelar a dívida na hora, utilizando cartão de crédito ou débito.
Depoimentos de clientes
A dona de casa Ana Maria Paiva, de Curitiba, relatou que ao ser abordada por um agente de corte, ficou inicialmente desconfiada, mas ao entender a proposta, quitou sua dívida sem complicações. A Sanepar capacitou seus agentes para que todos estejam devidamente identificados e uniformizados, garantindo segurança e transparência no processo de negociação.
Orientações aos clientes
Os clientes que recebem a visita de um agente de corte devem sempre verificar a identidade do profissional e podem utilizar o Aplicativo Sanepar para confirmar informações sobre suas contas. A Companhia alerta que a consulta deve ser feita apenas por meio de canais oficiais, evitando informações não verificadas que circulam em redes sociais. Até outubro, o serviço de negociação está disponível em 32 cidades, mas a Sanepar planeja expandi-lo para todas as 344 cidades atendidas no Estado.
 
				 
											 
                     
								 
								 
								