Negociações entre Ucrânia e Rússia: atualizações sobre talks com Trump

US Special Envoy for Ukraine Keith Kellogg

Kyiv fornece detalhes sobre diálogos recentes com equipe de Donald Trump

As negociações entre Ucrânia e Rússia avançam com atualizações sobre mediadores americanos.

O cenário das negociações entre Ucrânia e Rússia

As negociações entre Ucrânia e Rússia ganharam novos desdobramentos com as conversas recentes que envolveram a equipe do ex-presidente Donald Trump. O negociador ucraniano Rustem Umerov declarou que as discussões em solo americano foram “construtivas” e que hoje ele apresentará uma atualização ao presidente Volodymyr Zelensky, que se encontra em Londres para reuniões com líderes europeus.

Detalhes das conversas em Florida

Durante os encontros em Florida, Umerov buscou esclarecer todos os detalhes discutidos em uma reunião anterior com o presidente russo Vladimir Putin. O objetivo era fornecer ao presidente Zelensky informações completas sobre o andamento das propostas americanas e possíveis soluções para o conflito. “Hoje, iremos fornecer ao Presidente da Ucrânia uma visão detalhada de todas as interações com a parte americana”, comentou Umerov em uma rede social.

Reações e estratégias

Em um evento no Kennedy Center, Trump expressou certo descontentamento por Zelensky ainda não ter examinado os últimos planos de paz que, segundo ele, são aceitos por Moscou, embora haja incertezas sobre a aceitação do presidente ucraniano. A reunião entre a equipe de Trump e Putin não resultou em um acordo, mas ambos os lados mostraram disposição para encontrar um caminho.

Questões em aberto nas negociações

O Kremlin destacou que persistem objeções em relação a aspectos cruciais, como a divisão territorial, a segurança da planta nuclear de Zaporizhzhia e os garantias de segurança para a Ucrânia. Um analista apontou que as pressões militares da Rússia estão crescendo, com ganhos em pequenas batalhas, o que pode influenciar o processo de negociação.

Observações internacionais

Kaja Kallas, principal diplomata da União Europeia, também comentou sobre a nova estratégia de Trump, afirmando que a Europa deve se reconhecer mais poderosa em sua abordagem com Moscou. O presidente Zelensky, envolvido em conversas adicionais com o primeiro-ministro britânico Keir Starmer e outros líderes, continua a buscar uma solução que respeite a soberania e a segurança da Ucrânia.

Considerações finais

A situação permanece delicada, com a necessidade urgente de resolver as tensões em torno do Donbas e da planta nuclear de Zaporizhzhia. O general Keith Kellogg, enviado especial de Trump, informou que a resolução do conflito está próxima, mas depende da solução de questões territoriais. O monitoramento constante da situação na Ucrânia, especialmente em relação aos ataques e à segurança, continua essencial para fielmente alcançar um acordo duradouro.

Fonte: www.newsweek.com

Fonte: US Special Envoy for Ukraine Keith Kellogg

PUBLICIDADE

VIDEOS

TIF - JOCKEY PLAZA SHOPPING - PI 43698
TIF: PI 43845 - SUPLEMENTAR - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA
TIF: PI 43819 - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

Relacionadas: