O futuro do craque na seleção brasileira é incerto
A ausência de Neymar na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026 é cada vez mais provável, segundo relatos.
Em 4 de outubro de 2023, o futuro de Neymar na seleção brasileira parece incerto, com Carlo Ancelotti não incluindo o jogador em seus planos para a Copa do Mundo de 2026. O craque, que ainda se recupera de lesões, não tem se mostrado fisicamente preparado para competir em alto nível.
Situação atual de Neymar
De acordo com Rodrigo Mattos, jornalista da UOL, Ancelotti decidiu categoricamente que Neymar não será convocado, pois sua performance física está abaixo do que é exigido para a seleção. Desde 2023, o ex-jogador do PSG não atuou pela seleção brasileira, e sua recuperação de uma lesão ligamentar tem sido lenta, dificultando o retorno ao seu melhor desempenho.
Futuro incerto
Embora alguns defensores da seleção tenham sugerido que Neymar poderia ser chamado como substituto, poucos acreditam que o jogador, aos 33 anos, aceitaria um papel secundário. Se não for convocado, o que parece cada vez mais provável, Neymar poderá dizer adeus ao sonho de conquistar a Copa do Mundo, encerrando uma era na seleção. Para ele, a Copa de 2026 poderia ser a última oportunidade de brilhar em um palco que sempre almejou.