Análise destaca maturidade e controle emocional do atacante brasileiro em campo
Vini Jr. ganha destaque pela nova postura em campo, controlando provocações e irritações.
O jornal espanhol Marca publicou uma análise elogiosa nesta terça-feira (21) sobre a nova postura de Vinicius Júnior em campo. Segundo o texto, o atacante brasileiro “aprendeu um novo drible”: o da provocação com autocontrole. Na vitória do Real Madrid por 1 a 0 diante do Getafe fora de casa, o brasileiro foi protagonista, ao entrar no segundo tempo, causar duas expulsões e deixar irritados os donos da casa.
Evolução psicológica
O Marca destaca que o jogador do Real Madrid transformou uma antiga fraqueza — a irritação diante de adversários e árbitros — em uma arma a favor do time. Mesmo sob vaias, cânticos hostis e marcação cerrada, o camisa 7 manteve a concentração e virou o centro das atenções de forma positiva. O episódio é descrito como um retrato de sua evolução psicológica, após anos em que suas reações impulsivas resultaram em cartões e suspensões.
Controle sobre provocações
Nada mudou em relação ao ambiente hostil que Vinicius vivencia fora do Bernabéu, mas o que mudou foi a forma como ele lida com isso. O jogador parece muito mais focado e lidando melhor com essas situações. Sua guerra pessoal com os árbitros, que o deixava louco e afetava suas atuações, também melhorou. A entrada de Vinicius incendiou a atmosfera, monopolizando todos os olhares, assobios e cânticos, além de provocar desentendimentos com adversários.
Estatísticas da temporada
Em 11 partidas nesta temporada, Vinicius recebeu apenas um cartão amarelo — por simulação — e já provocou três expulsões de adversários (duas contra o Getafe e uma diante do Villarreal). Isso reflete uma diferença marcante em relação às últimas temporadas: entre 2022 e 2025, ele acumulou 27 amarelos e cinco jogos de suspensão, além de ter sido expulso uma vez.