Arvid Lindblad surpreendeu ao conquistar a 6ª posição no GP do México, superando outros novatos
Arvid Lindblad, de 18 anos, foi o melhor novato no primeiro treino livre do GP do México.
Arvid Lindblad, que completou 18 anos em agosto, conseguiu um 6º lugar no primeiro treino livre do GP do México de Fórmula 1, nesta sexta (24). Correndo no lugar de Verstappen, ele superou inclusive o atual companheiro do holandês, Yuki Tsunoda, que ficou em 8º. A sessão foi liderada por Charles Leclerc, seguido de Kimi Antonelli, Nico Hulkenberg, Oscar Piastri e do brasileiro Gabriel Bortoleto.
Números e destaques do treino
Esse treino livre teve a participação de nove rookies. Lindblad foi o melhor entre eles, com um tempo de +0.617 atrás do líder Leclerc. Após ele, o melhor novato foi Patricio O’Ward, de 26 anos, em 13º, que ocupou o lugar de Lando Norris. A lista de participantes contou com pilotos renomados e novos talentos, todos buscando se destacar na F1.
Próximos passos na competição
Os pilotos voltarão à pista às 19h (horário de Brasília) para o segundo treino livre. Com a expectativa em alta, Lindblad e os demais novatos buscam aproveitar a oportunidade de mostrar seu potencial e garantir um lugar entre os melhores.
Resultados do treino livre
- Charles Leclerc – Ferrari – 1:18.380
- Kimi Antonelli – Mercedes – +0.107
- Nico Hulkenberg – Sauber – +0.380
- Oscar Piastri – McLaren – +0.404
- Gabriel Bortoleto – Sauber – +0.536
- Arvid Lindblad – Red Bull Racing – +0.617
- Yuki Tsunoda – Red Bull Racing – +0.710
- Patricio O’Ward – McLaren – +1.300
Lindblad, aos 18 anos, se consolida como uma nova esperança para a Red Bull, e os fãs de F1 aguardam ansiosos por suas próximas performances.