BTG Pactual ajusta carteira com foco em setores promissores
BTG Pactual atualiza sua carteira com novas ações, visando lucros e dividendos extraordinários.
O BTG Pactual ajustou sua carteira recomendada de ações para novembro, substituindo Vibra Energia (VBBR3) e Energisa (ENGI11) por Direcional (DIRR3) e Equatorial (EQTL3). Os analistas do banco destacam que a Direcional, que atua no segmento de imóveis populares, deve anunciar dividendos extraordinários nos próximos meses, com um retorno projetado de 13%.
Mudanças na carteira
O BTG optou por aumentar a exposição ao setor de serviços básicos, que agora representa 25% da carteira, retornando com a Equatorial, que terá um peso de 15%. O banco comenta que, apesar do cenário de altas taxas de juros, ainda há ações com retornos atrativos.
Desempenho e projeções
O desempenho do portfólio em outubro foi de 1,5%, abaixo do Ibovespa, que subiu 2,3%. Segundo os analistas, a queda nas taxas de juros nos EUA e a projetação de cortes no Brasil devem apoiar os lucros e a atividade econômica, beneficiando as ações locais nos próximos meses. O portfólio ainda inclui empresas como Nubank (ROXO34), Itaú Unibanco (ITUB4) e Embraer (EMBR3).
Expectativas futuras
Os analistas do BTG acreditam que a combinação de quedas nas taxas de juros poderá impulsionar significativamente o mercado acionário brasileiro. Com isso, o foco na seleção de ações com potencial de retorno se torna ainda mais relevante para os investidores.