Atendimento começa na próxima semana em fase de testes
As novas unidades do Poupatempo começam atendimento em São José dos Pinhais e Curitiba na próxima semana.
O Governo do Estado avança na implantação do Poupatempo Paraná. A partir da próxima semana, duas novas unidades iniciam o atendimento ao público em fase de testes: em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, que começa a funcionar na segunda-feira (3), e a segunda unidade da Capital, no bairro Pinheirinho, que abre as portas na quarta-feira (5).
Em São José dos Pinhais, o Poupatempo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no piso G1 do Shopping São José, na Rua Dona Izabel a Redentora, 1.434. A inauguração oficial está marcada para o dia 6 de novembro. Já o segundo Poupatempo Paraná em Curitiba funcionará no piso do cinema do Park Shopping Boulevard, na BR-116, 16.303, também com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Os atendimentos acontecem mediante agendamento prévio, que pode ser feito no site do Poupatempo Paraná, em totens digitais nas unidades (as equipes auxiliam os usuários) ou pelo aplicativo do programa, disponível para dispositivos que utilizam o sistema Android.
As novas estruturas se somam às três unidades já em operação: a central de Curitiba, no Shopping Estação, inaugurada no dia 2 de outubro; a de Londrina, no Norte, no Boulevard Shopping, oficialmente aberta nesta sexta-feira (31) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior; e a de Ponta Grossa, que iniciou atendimentos em fase de testes nesta semana e terá a inauguração oficial na próxima terça-feira (4).
Desde a abertura da primeira unidade em Curitiba, o Poupatempo Paraná contabiliza centenas de atendimentos. Apenas na Capital, mais de 6,9 mil atendimentos foram realizados (de 2 a 31 de outubro), com uma aprovação de 100% entre os usuários. Em Londrina, o espaço superou 1,2 mil atendimentos durante o período de testes.
O programa prevê a instalação de 20 unidades em todas as regiões do Estado até março do ano que vem, com a meta de realizar até 7 milhões de atendimentos por ano, oferecendo mais agilidade e comodidade no acesso aos serviços públicos.