Tragédia ocorreu na noite de sexta-feira (17) entre Paranatama e Saloá, em Pernambuco
Acidente na BR-423 entre Paranatama e Saloá resultou em 17 mortes e várias pessoas feridas.
Um grave acidente ocorrido na noite de sexta-feira (17) na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, em Pernambuco, resultou na morte de 17 pessoas. O ônibus, que transportava 30 ocupantes, tombou após o motorista perder o controle do veículo e colidir com rochas. Até o momento, o acidente deixou 15 mortes confirmadas no local, sendo 11 mulheres e 4 homens, e outras duas pessoas não resistiram aos ferimentos.
Detalhes do acidente
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus partiu de Brumado (BA) com destino a Santa Cruz do Capibaribe e retornava ao estado da Bahia quando ocorreu o acidente em um trecho conhecido como Serra dos Ventos. O motorista, que sofreu apenas escoriações leves, passou pelo teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool.
Resposta das autoridades
As autoridades locais, incluindo os governadores de Pernambuco e Bahia, estão prestando apoio às vítimas e seus familiares. Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, informou que equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro. Já o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, mobilizou recursos para auxiliar no atendimento às vítimas e suas famílias.
Mobilização de socorro
O ônibus era fretado para levar comerciantes e compradores da Bahia até o Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe, um importante centro de comércio têxtil do Nordeste. A tragédia gerou comoção nas redes sociais, com diversas autoridades expressando solidariedade às vítimas e ressaltando a importância de atender rapidamente todos os feridos.