Objetos furtados de santuário em Guarapuava são recuperados

PCPR

Ação da Polícia Civil e Militar resulta na devolução de itens

Nesta sexta-feira (31), a Polícia Civil e Militar do Paraná recuperaram objetos furtados de um santuário em Guarapuava.

Nesta sexta-feira (31 de outubro), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) conseguiram recuperar diversos objetos furtados de um santuário no Estado. A ação foi realizada após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido judicialmente, decorrente de investigação conduzida pela seção de furtos e roubos da PCPR, com apoio de policiais militares.
Os objetos foram furtados do santuário Schoenstatt, em Guarapuava, na região Central do Estado. Durante as diligências da última sexta, os agentes abordaram uma mulher de 47 anos, identificada como autora do crime. Ela acabou indicando onde estavam os itens que havia levado, que estavam enterrados em um terreno.
“Segundo o relato da investigada, os itens haviam sido subtraídos com o objetivo de serem vendidos para o pagamento de dívidas”, explica o delegado da PCPR, Alysson Henrique de Souza.
Ainda conforme o depoimento, não houve utilização dos objetos em rituais. A mulher afirmou possuir problemas psicológicos.
Os materiais recuperados foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis e posterior devolução ao santuário.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: