Odair mantém confiança no Athletico apesar da fase ruim

José Tramontin/Athletico

Técnico acredita na recuperação da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro

Odair Hellmann mantém a confiança no Athletico, que enfrenta um momento delicado na Série B.

Curitiba – O Athletico vive um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. Após uma arrancada de oito jogos sem perder, com sete vitórias nesse período, o time aumentou as chances de acesso, mas voltou a demonstrar irregularidade – com duas derrotas e dois empates em quatro jogos – e viu a distância para o G4 crescer novamente. Ainda assim, o técnico Odair Hellmann segue confiante em uma reação na reta final da competição.

“Eu continuo acreditando nessa classificação. Está difícil, deixamos distanciar quatro pontos, mas estávamos há 15 algumas rodadas atrás e ela diminuiu”, destacou o treinador.

Desempenho do Athletico

Com o empate sem gols no Atletiba, o Furacão chegou a 50 pontos e ocupa atualmente a sétima colocação na tabela. As projeções apontam que o clube tem 24,2% de chances de acesso à Série A — cenário que mantém viva, mas desafiadora, a disputa por uma vaga na elite do futebol brasileiro. O Rubro-Negro tem feito uma campanha de altos e baixos. Em casa, é apenas o 15º melhor mandante da competição, com 54,2% de aproveitamento e sete vitórias em 16 partidas. Fora de casa, o desempenho é mais consistente: o time aparece em 3º lugar entre os visitantes, com 47,1% de aproveitamento, atrás apenas de Coritiba e Chapecoense.

Próximos desafios

Restando cinco rodadas e 15 pontos em disputa, Odair Hellmann reconhece o momento delicado, mas mantém a confiança na retomada rubro-negra. “Agora, independente de ser clássico ou não, o próximo jogo vira clássico. São finais, é Copa do Mundo. Precisamos ter essa capacidade mental, tática e técnica.” O técnico também reforçou o apelo emocional na reta decisiva, destacando que o grupo precisa atuar “com coração e com alma” para alcançar o objetivo.

Segurança no comando

Mesmo sob pressão pelos resultados, Odair Hellmann demonstrou segurança quanto à sua permanência no comando técnico do Athletico. “Se eu fosse diretor do Athletico, eu renovaria meu contrato por mais dois anos”, enfatizou. À frente da equipe em 26 partidas — somando Série B e Copa do Brasil —, o treinador acumula dez vitórias, sete empates e nove derrotas, com 47,4% de aproveitamento no comando rubro-negro.

PUBLICIDADE

Relacionadas: