Reforço nas ações de segurança nas divisas do Brasil
Uma operação conjunta entre Brasil, Argentina e Uruguai, iniciada nesta terça-feira (4), visa reforçar a segurança nas fronteiras, combatendo crimes transnacionais.
Nesta terça-feira (4), uma operação conjunta do Brasil com Argentina e Uruguai foi iniciada para reforçar a segurança nas fronteiras. O foco é combater crimes transnacionais, que têm impactado a região.
Foco no combate aos crimes transnacionais
De acordo com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS), os principais crimes enfrentados pelos três países incluem tráfico de drogas e armas, contrabando, descaminho, roubo de gado e ilícitos envolvendo veículos e suas cargas. As Operações Simultâneas são realizadas periodicamente e ganham reforço após operações recentes no Rio de Janeiro.
Mobilização das forças de segurança
No Rio Grande do Sul, a BMRS coordenará as ações na Faixa de Fronteira em colaboração com as Polícias Militares de Santa Catarina (PMSC) e do Paraná (PMPR), além da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SSP-MS). Serão mobilizados 14 comandos regionais e 34 unidades. A operação também contará com a colaboração das polícias da Argentina e do Uruguai, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), das Polícias Civis dos três estados do Sul, da Receita Federal e da Secretaria da Agricultura e Pecuária.