Operação desmantela organização criminosa em Minas Gerais

Divulgação

Ação da Polícia Civil cumpre mandados em 10 cidades e busca combater tráfico de drogas

Polícia Civil de Minas Gerais realiza operação para desmantelar organização que faturou R$ 80 milhões com tráfico de drogas.

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, nesta quinta-feira (23), uma operação para desmantelar uma das maiores organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios no estado. A ação busca cumprir 197 mandados judiciais em 10 cidades de Minas Gerais e do Paraná, incluindo 45 prisões cautelares, 79 de busca e apreensão e 73 de bloqueio de contas bancárias. Essa operação, denominada Via Pecuniam, teve início há cerca de dois anos, na cidade de Araxá.

Estrutura da organização criminosa

Durante as investigações, a polícia mapeou a estrutura e a atuação do grupo criminoso, que utilizava métodos sofisticados para movimentar e lavar os lucros de suas atividades ilícitas. A rede se valia de múltiplos “testas-de-ferro”, empresas de fachada e fintechs para simular operações financeiras legítimas.

Movimentação financeira

A estimativa da movimentação financeira dessa organização atinge aproximadamente R$ 80 milhões, evidenciando a amplitude e a complexidade do esquema. A operação segue em andamento e ainda não foram divulgados números de presos e apreensões.

PUBLICIDADE

Relacionadas: