Investigação revela plano de assassinato relacionado a patrimônio de R$ 1 bilhão
Na manhã de 29 de novembro de 2023, a Polícia Civil de Goiás prendeu seis suspeitos de homicídio motivado por herança, em ação que abrangeu diversos municípios.
Operação Testamento: prisões por homicídio motivado por herança
Na manhã de 29 de novembro de 2023, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou a Operação Testamento, visando a prisão de seis indivíduos suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio. O crime ocorreu em uma propriedade rural em Quirinópolis (GO) e resultou na morte de um idoso de 83 anos e ferimentos no advogado de 41 anos.
Contexto da operação
A operação, que contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCESP), cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em cidades de Goiás e São Paulo, incluindo Goiânia, Ribeirão Preto, e Barretos. O crime foi cometido por dois homens que dispararam contra a caminhonete do advogado, matando o idoso instantaneamente.
Motivações para o crime
A investigação revelou que o assassinato foi orchestrado por um afilhado da vítima, com a colaboração de seus pais, todos funcionários da propriedade. Os filhos da vítima, em conluio com um corretor, planejaram o crime para assegurar a transferência de um patrimônio avaliado em R$ 1 bilhão para uma holding, o que os excluiria da linha sucessória. O advogado deveria ser assassinado na véspera da assinatura de um testamento, que confirmaria a destinação dos bens à empresa.
Resultados da ação
Até o momento, seis pessoas foram detidas e cinco armas de fogo foram apreendidas, sendo quatro delas do mesmo calibre utilizado no crime. As buscas continuam em locais determinados pelo Poder Judiciário.
 
				 
											 
                     
								 
								 
								