Cantor foi solto após 66 dias preso
O cantor Oruam foi solto após 66 dias preso e afirmou: 'Hoje em dia a favela tem voz'.
Oruam se pronuncia após liberdade
O cantor Oruam foi solto na noite de 26 de agosto após 66 dias preso, quando o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) acatou o pedido de habeas corpus de sua defesa. Em sua primeira declaração, ele afirmou: “Hoje em dia a favela tem voz”. O cantor havia sido detido após se envolver em um confronto com a polícia em sua casa, localizada no Joá, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.
O que motivou a prisão
O cantor Oruam, cujo nome real é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, estava preso desde 22 de julho na Penitenciária Serrano Neves, em Bangu. Ele foi indiciado por sete crimes, entre eles tráfico de drogas e associação ao tráfico, após, segundo a polícia, ter impedido a apreensão de um menor procurado por tráfico e roubo de carros.
Vigília da noiva
Fernanda Valença, noiva de Oruam, fez uma vigília na noite anterior à decisão do STJ. Em frente à penitenciária, ela orou e cantou louvores, demonstrando sua fé e apoio ao cantor durante o período de detenção.
Retorno e desabafo
Após sua libertação, Oruam fez um desabafo nas redes sociais, reconhecendo a raiva de alguns, mas reafirmando sua crença de que a favela tem voz, citando outros artistas do cenário musical. O retorno à liberdade marca um novo capítulo na vida do cantor e sua carreira.