Pacheco afirma que decisão de Lula sobre STF será respeitada

Andressa Anholete/Agência Senado

Senador destaca importância do diálogo político e da avaliação do nome indicado

Rodrigo Pacheco afirma que decisão de Lula sobre STF será respeitada e destaca a importância do diálogo político.

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) declarou que respeitará a decisão que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomar sobre a indicação para o STF (Supremo Tribunal Federal). A afirmação foi feita nesta quinta-feira (23), quando o senador chegava para uma sessão da comissão temporária do Senado. Pacheco ressaltou que é fundamental que todas as etapas do processo sejam respeitadas com um espírito público e republicanismo.

Importância do diálogo político

Pacheco, que está entre os cotados para assumir a vaga de Luís Roberto Barroso no STF, disse estar “honrado” por ser considerado para a posição. Ele também elogiou outros cotados, como o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ministro Bruno Dantas, do TCU (Tribunal de Contas da União). O senador reforçou que a definição dos nomes para as eleições em Minas Gerais e no Congresso deve ocorrer até o final do ano.

Futuro político em Minas Gerais

O senador, que já era visto como a escolha principal do PT para o governo de Minas em 2026, afirmou que a discussão sobre as candidaturas é imprescindível para o futuro do estado. Ele destacou que Minas precisa retomar seu papel de protagonismo nacional e que é necessário apresentar boas opções no campo democrático. Pacheco lembrou sua intenção inicial de deixar a vida pública, mas decidiu adiar essa decisão para debater as questões que envolvem Minas.

PUBLICIDADE

Relacionadas: