Tragédia na BR-153 destaca a importância do uso de cadeirinhas
Um pai e seu bebê de 3 meses morreram em um acidente trágico na BR-153, no Paraná. A criança não usava cadeirinha, aumentando os riscos.
Um triste acidente de trânsito no quilômetro 308 da BR-153, em Imbituva, resultou na morte de um pai e seu bebê de apenas 3 meses. O ocorrido, na quarta-feira (10), chamou a atenção para a necessidade de segurança no transporte de crianças, uma vez que a criança não utilizava cadeirinha. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os veículos se chocaram frontalmente e saíram da pista, levando a tragédia.
Detalhes do acidente
A mãe do bebê, que também estava no veículo, foi socorrida e levada de helicóptero para um hospital em Ponta Grossa. Já o bebê foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital de Imbituva, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. O condutor e a passageira do outro carro envolvido no acidente também ficaram feridos e foram levados ao Hospital de Irati.
Importância do uso de cadeirinhas
A PRF emitiu uma nota ressaltando a importância de usar dispositivos de retenção, como cadeirinhas, para o transporte de crianças. De acordo com a nota, “Esses equipamentos reduzem significativamente o risco de morte em caso de colisões. Ao transportar crianças, utilize sempre o dispositivo adequado para a idade. Essa atitude pode fazer toda a diferença e salvar vidas”. Essa tragédia triste serve como um alerta para todos os motoristas sobre a segurança infantil no trânsito.
Conscientização sobre segurança no trânsito
Além da dor pela perda, o acidente traz à tona a necessidade de uma maior conscientização sobre a segurança no trânsito, especialmente quando se trata de crianças. É fundamental que os pais e responsáveis sempre utilizem dispositivos de segurança adequados, garantindo a proteção dos pequenos durante o transporte. O uso correto de cadeirinhas e outros dispositivos pode ser a diferença entre a vida e a morte em situações de acidentes.
Notícia feita com informações do portal: www.bandab.com.br