Pai emociona narrando competição de BMX do filho no Rio de Janeiro

Divulgação/Acervo

O incentivo durante a competição viralizou nas redes sociais e destacou a trajetória do atleta paranaense Heitor Isaque.

O pai do atleta Heitor Isaque viralizou ao narrar a competição de BMX no Rio de Janeiro, emocionando a todos.

O que era para ser apenas um vídeo da competição Latino Americano de BMX, no Rio de Janeiro (RJ), se tornou um momento digno de narração de televisão. O vídeo feito por Alexandre Nascimento, pai do atleta paranaense Heitor Isaque, de 11 anos, viralizou nas redes sociais após ele narrar palavras de incentivo ao filho, que disputava uma vaga na final do campeonato. “Vamos para a final, filho!” repetia o médico durante todo o vídeo, com direito a comemoração quando o garoto se classificou na competição. Orgulhoso ao se referir a Heitor, o pai afirma que não teria outra forma de celebrar a participação.

A trajetória de Heitor Isaque

Natural de Toledo, no Paraná, o piloto conquistou dois pódios na final do campeonato, como vice-campeão na categoria Cruiser até 11 anos e finalizou em sétimo lugar na disputada categoria Boys 11 anos, onde enfrentou pilotos de toda a América Latina. Heitor entrou cedo no mundo das competições, sendo incentivado pelo atleta de BMX Marco Aurélio, conhecido como Marco Tocha, a treinar na modalidade. Com o apoio dos pais, passou a competir e já conquistou diversos campeonatos.

Reconhecimento e desenvolvimento

Atualmente, o atleta treina pela equipe BMX Club de Curitiba, representando a capital em competições nacionais e internacionais. Marcelo Vieira, presidente da equipe, destaca a importância do reconhecimento que os atletas paranaenses vêm trazendo para a modalidade no estado. “Representar Curitiba levando suas cores e representar o Brasil em competições internacionais é uma experiência incrível”, afirma.

Resultados e conquistas

Além de Heitor, outros 4 atletas representaram Curitiba na Copa Ibero-Americana e Copa Latina que aconteceram no último fim de semana no Rio de Janeiro (RJ). A equipe conquistou outros dois títulos, com Fernanda Lopes sendo campeã do campeonato Ibero-Americana e Leandro Vitor conquistando a Copa Ibero-America e Latino-Americana. Em abril deste ano, a equipe curitibana também competiu no Campeonato Panamericano no Chile, conquistando dois pódios: Leandro Vitor – Campeão e Fernanda Lopes – Vice-Campeã.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: