O número representa o maior registro no ano de 2025, abrangendo diversas áreas e regiões do estado.
Paraná chega a 26.718 vagas de emprego abertas nas Agências do Trabalhador, o maior número em 2025.
O Paraná chega na última semana de outubro com 26.718 vagas de emprego abertas nas Agências do Trabalhador e postos avançados da Rede Sine, o maior número registrado em 2025. As oportunidades contemplam diferentes níveis de escolaridade e estão distribuídas por todo o Estado, com forte presença dos setores industrial, de serviços e comércio, que seguem impulsionando a geração de postos formais.
Vagas em destaque por região
As funções com maior número de vagas são para alimentador de linha de produção (7.304), abatedor (1.414), magarefe (1.019) e operador de caixa (976). O levantamento mostra o protagonismo da indústria no atendimento da Rede Sine, especialmente nas regionais de Cascavel, Campo Mourão e Pato Branco, onde o setor responde por grande parte das contratações.
Entre os destaques regionais, Cascavel tem 6.640 vagas abertas, entre elas alimentador de linha de produção (2.262) e abatedor (960). Em seguida, aparecem Curitiba e Região Metropolitana (4.491), com destaque para o setor de logística, comércio e serviços. A Capital concentra 873 vagas, com procura por operadores de telemarketing, auxiliares de alimentação e atendentes de lojas e mercados.
Na Regional de Campo Mourão, são 3.829 vagas, majoritariamente na indústria alimentícia e frigorífica. Em Foz do Iguaçu, há 2.532 vagas, com procura por operadores de caixa (136) e repositores de mercadorias (118).
A força do setor produtivo
Em Maringá, o destaque é o setor agroindustrial, com 1.389 vagas. A Regional de Londrina registra 2.442 vagas, com concentração no setor industrial e de transportes, especialmente para motoristas de caminhão (75) e ajudantes de motorista (74). Já Pato Branco soma 1.913 vagas, destacando-se na indústria alimentícia e na construção civil. Além das vagas operacionais, a plataforma Master Job, em Curitiba e na Região Metropolitana, oferece 47 oportunidades para profissionais técnicos e de nível superior.
De acordo com o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná, Do Carmo, a oferta reflete o dinamismo econômico do Paraná e a força dos investimentos produtivos. “Encerrar outubro com o maior número de vagas do ano mostra a vitalidade da nossa economia e o resultado do esforço conjunto entre Governo, setor produtivo e municípios.”