Evento inédito reúne fiéis na capital paranaense
Curitiba recebe a imagem peregrina de São Miguel Arcanjo em uma celebração marcada por fé e solidariedade.
Curitiba, no Paraná, vai receber a visita da imagem peregrina de São Miguel Arcanjo, vinda diretamente do Santuário do Monte Gargano, na Itália, o mais antigo do mundo dedicado ao Arcanjo, nesta quarta-feira, 8 de outubro de 2025. De forma inédita, a peregrinação, conduzida pelo Instituto Hesed, já percorreu importantes cidades das cinco regiões do Brasil, reunindo multidões em Santa Bárbara d’Oeste (SP), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Criciúma (SC), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ), São Miguel (SP), Camaçari (BA) e agora chega na capital do Paraná.
Programação do evento
A programação do evento tem início às 18h, com a procissão da imagem peregrina de São Miguel, saindo da Praça Osório. Às 18h45, haverá o acolhimento solene da imagem na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, seguido, às 19h, da missa. A partir das 20h30, o público participa de um momento de louvor, oração e adoração conduzido pelo Instituto Hesed, com a presença do bispo Dom José Antônio Peruzzo e das irmãs Maria Raquel e Maria Joana.
Dimensão espiritual e solidária
Além das celebrações, o Instituto Hesed convida os fiéis a levarem 1kg de alimento não perecível, que será destinado às instituições sociais da região. Haverá também uma coleta especial durante a vigília, revertida para ações caritativas. A peregrinação da imagem de São Miguel Arcanjo integra uma campanha nacional de reconquista espiritual, que busca reacender a fé, renovar a consagração das famílias e fortalecer a identidade cristã do país.
Sobre o Instituto Hesed
Fundado no Ceará, o Instituto Hesed tem como carisma propagar a devoção aos Santos Anjos e viver profundamente as Misericórdias do Senhor. Com transmissões diárias para milhões de fiéis, tornou-se referência em espiritualidade, oração e evangelização no Brasil. A imagem oficial foi solenemente abençoada na Gruta de São Miguel, e sua jornada no Brasil contempla todas as regiões, sempre com o objetivo de promover a consagração das famílias e dioceses brasileiras à proteção do Arcanjo.