Pernambuco registra novos casos de intoxicação por metanol

Duas irmãs foram afetadas após consumirem bebida adulterada em Salgueiro

Dois novos casos de intoxicação por metanol foram confirmados em Pernambuco, levando total a cinco em 2025.

Dois novos casos de intoxicação por ingestão de bebida adulterada com metanol foram confirmados em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, nesta quinta-feira (23). As vítimas, duas irmãs, consumiram uísque entre os dias 9 e 11 de outubro, resultando em uma fatalidade e uma sobrevivente.

Detalhes do caso

A irmã mais nova, de 25 anos, não resistiu à intoxicação e faleceu no domingo (13). A irmã de 28 anos recebeu tratamento médico, incluindo um antídoto específico, e se recuperou sem sequelas. Até o momento, Pernambuco registra cinco casos confirmados de intoxicação por metanol em 2025, sendo que três foram registrados anteriormente em Lajedo, onde duas pessoas morreram.

Investigação em andamento

De acordo com o delegado Tiago Callou, as irmãs adquiriram a bebida em um estabelecimento local e começaram a consumir em casa antes de ir a um bar. A polícia está apurando a origem da bebida e a possível adulteração. A SES-PE informou que 87 casos de suspeita de intoxicação foram notificados, com 60 já descartados.

Importância do antídoto

O perito criminal Rafael Arruda ressaltou a dificuldade de identificar bebidas adulteradas e a relevância do antídoto, que pode ter salvado a vida da irmã que sobreviveu, evitando efeitos colaterais irreversíveis. A Delegacia de Salgueiro segue investigando o caso, e os responsáveis pela adulteração podem ser indiciados por homicídio.

PUBLICIDADE

Relacionadas: