Melhorias no desempenho do McLaren são destacadas pelo piloto australiano
Oscar Piastri comenta sobre os avanços feitos no desempenho do McLaren durante o Grande Prêmio do México.
Oscar Piastri revelou que fez “passos” em direção ao desbloqueio de mais potencial do carro da McLaren durante o Grande Prêmio da Cidade do México, realizado no último fim de semana. O piloto australiano, que enfrenta uma fase difícil, foi superado por seu colega de equipe, Lando Norris, em todas as últimas cinco corridas. Com uma performance dominante de Norris, que conquistou a vitória, Piastri terminou em quinto lugar, mantendo uma desvantagem de apenas um ponto para seu companheiro na classificação.
Desempenho em evolução
Piastri expressou confusão sobre a origem de sua falta de velocidade, dizendo que nada parecia errado enquanto dirigia. No entanto, durante a corrida no México, ele indicou ter encontrado algumas respostas. Quando questionado sobre a comparação da velocidade do carro com a corrida anterior em Austin, ele afirmou: “Difícil de dizer, mas talvez um pouco melhor. Não era tanto a velocidade do carro, que foi rápida, mas sim tentar desbloqueá-lo. Senti que fiz alguns avanços nisso durante a corrida.”
Luta em meio ao tráfego
O australiano iniciou a corrida na sétima posição, mas um início ruim o fez cair para a nona colocação no primeiro giro. Apesar disso, ele conseguiu se recuperar e cruzar a linha de chegada em quinto. Piastri reconheceu que a verdadeira extensão das descobertas feitas no México é difícil de avaliar, devido ao tempo que passou em tráfego intenso. “Quando você está atrás de tantos carros e lutando por tanto tempo, é difícil medir isso um pouco,” afirmou. Ele espera ter uma melhor avaliação de seu desempenho no próximo GP em São Paulo.