Incidente ocorreu na tarde desta segunda-feira
Maurício Braga de Araújo, piloto de 60 anos, sobreviveu após seu avião cair sobre uma casa em Goiânia na tarde desta segunda-feira, 13.
Maurício Braga de Araújo, de 60 anos, é o piloto do avião que caiu sobre uma casa em Goiânia, na tarde desta segunda-feira, 13. Ele foi encontrado sentado, consciente e com ferimentos leves. O acidente ocorreu por volta das 12h44, a cerca de 16 quilômetros do Aeroporto Internacional de Goiânia. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CMBGO) isolou a área devido ao vazamento de combustível.
Detalhes do acidente
O Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), será responsável por investigar as causas da queda. A aeronave, um Seamax M-22, é registrada como construção amadora e foi fabricada em 2008. Apesar de estar em condições normais de operação, ela não tem autorização para prestar serviços de táxi aéreo.
Impactos e medidas de segurança
Por conta do acidente, a área foi isolada para eliminar riscos de incêndio ou explosão. A atuação rápida do Corpo de Bombeiros foi crucial para garantir a segurança dos moradores da região.
Próximos passos
As investigações sobre o incidente estão em andamento e mais informações devem ser divulgadas assim que a apuração do Cenipa for concluída.