Interdição ocorreu durante megaoperação contra o Comando Vermelho
Pista da Avenida 20 de Janeiro, que dá acesso ao Galeão, foi liberada após bloqueio por caminhão durante operação policial.
Na terça-feira (28/10), às 15h47, uma das pistas da Avenida 20 de Janeiro, que dá acesso ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, foi liberada após ficar parcialmente bloqueada por um caminhão. A informação foi confirmada pela administração do aeroporto, que assegurou que as operações estão normais.
Interdição e operação policial
A interdição ocorreu em meio a uma megaoperação contra o Comando Vermelho, deflagrada nesta manhã. Durante a ação, 2,5 mil agentes de segurança foram mobilizados nos complexos do Alemão e da Penha, onde os criminosos reagiram com barricadas, drones, bombas e tiros. Até o momento, cerca de 81 prisões foram efetuadas, além da apreensão de um grande arsenal, incluindo 75 fuzis.
Consequências do bloqueio
A pista ficou bloqueada por tempo indeterminado, mas o trânsito já foi normalizado. A operação visava cumprir 51 mandados de prisão contra traficantes que atuam na região, e o bloqueio do acesso ao aeroporto gerou preocupação entre os viajantes e usuários da via. Segundo o RIOgaleão, o fluxo de veículos foi restabelecido rapidamente, minimizando os impactos na rotina dos passageiros.
Situação atual
Com a liberação da pista, o trânsito no acesso ao Galeão está fluindo normalmente e a administração do aeroporto ressalta que as operações seguem sem problemas. A situação continua sendo monitorada pelas autoridades locais, que permanecem atentas a possíveis desdobramentos da operação em andamento.