Investigação interna é aberta após imagens de furto
Agentes do BOPE foram flagrados furtando moradores em operação no Complexo do Alemão, no RJ. Caso está sob investigação do Ministério Público.
Na Zona Norte do Rio de Janeiro, no Complexo do Alemão, policiais do BOPE foram flagrados furtando pertences de moradores durante uma operação. As imagens, divulgadas esta semana, revelam os policiais revirando residências e levando pertences, o que gerou a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM).
Imagens mostram a ação dos policiais
As câmeras corporais dos agentes registraram momentos em que um policial questiona ironicamente um colega sobre um par de calçados que estava sendo furtado. Em outra cena, um agente é visto separando roupas e colocando-as em uma sacola. Tais atos, que deveriam ser de segurança pública, foram registrados de forma natural pelos policiais, levantando questões sobre a conduta da corporação.
Investigação em andamento
Após a divulgação das gravações, a Polícia Militar confirmou a veracidade das imagens e afastou os envolvidos do patrulhamento nas ruas. Eles agora estão em funções administrativas enquanto o caso está sob investigação. O material foi encaminhado ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que analisará as evidências e decidirá sobre os próximos passos, incluindo a possível formalização de denúncias contra os policiais.