Treinador brasileiro defende suas declarações no 2º Fórum dos Treinadores de Futebol
Oswaldo de Oliveira se defende após críticas de Ancelotti sobre suas declarações sobre treinadores estrangeiros no Brasil durante o 2º Fórum dos Treinadores.
A polêmica entre o treinador Oswaldo de Oliveira e o italiano Carlo Ancelotti rendeu explicações sobre brasileiro sobre a fala em que afirma não gostar “de treinadores estrangeiros no meu país”, durante o 2º Fórum dos Treinadores de Futebol, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (5).
O italiano não deixou baixo e afirmou que “uma das primeiras coisas que escutei e que não entendo, é o porquê o treinador brasileiro não pode treinar na Europa? Significa que a figura é um pouco fraca”.
Resposta de Oswaldo de Oliveira
Questionado em entrevista para o portal “Lance!”, Oliveira poderou sua fala. “O grande problema são as edições mal-intencionadas. Eu fiz um discurso de 12 minutos. A pergunta que me foi feita foi sobre a situação atual do treinador brasileiro, e eu sou defensor que os clubes e a Seleção tenham técnicos brasileiros. Falei isso e no final disse que se tiver que vir um estrangeiro, que venha o Ancelotti, que é um dos maiores de todos os tempos”.
Críticas de outros treinadores
Os ex-Corinthians também minimizou o episódio com um desejo a Ancelotti somado a uma aposta de um novo comandante para a Seleção Brasileira. “Espero que ele seja campeão da Copa do Mundo, e quando ele sair, que um brasileiro fique no lugar dele. Fernando Diniz é o melhor de todos. Dorival Júnior é excelente também”.
Alfredo Sampaio criticou a fala do técnico Oswaldo de Oliveira em fórum de treinadores realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (4), no Rio de Janeiro. Em entrevista à “Rádio Bandeirantes”, o treinador reprimiu palavras ditas pelo profissional para Carlo Ancelotti, atual comandante da seleção nacional.