Polícia civil apreende 70 garrafas de bebidas em Curitiba

Operação fiscaliza distribuidoras suspeitas de venda de produtos falsificados

Polícia Civil do Paraná apreendeu 70 garrafas de bebidas em operação em Curitiba.

Nesta quarta-feira (15), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma operação de fiscalização em Curitiba, visando apurar a venda de bebidas com indícios de falsificação. A ação, em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e a Vigilância Sanitária (VISA), resultou na apreensão de 70 garrafas suspeitas.

Ação e resultados da operação

De acordo com o delegado Cássio Conceição, sete estabelecimentos foram fiscalizados. Além das 70 garrafas apreendidas, 18 garrafas irregulares foram descartadas voluntariamente pelos comerciantes, com o descarte supervisionado pelas equipes de fiscalização. As vistorias ocorreram nos bairros Boqueirão, Santa Quitéria, Fanny, CIC, Portão e Campo Comprido.

Consequências e próximos passos

Se as análises laboratoriais confirmarem a presença de substâncias proibidas ou tóxicas, um inquérito policial será instaurado com base no artigo 272 do Código Penal, que trata da adulteração de produtos destinados ao consumo. A operação destaca a importância do controle e fiscalização na venda de bebidas alcoólicas, a fim de garantir a segurança dos consumidores.

PUBLICIDADE

Relacionadas: