Churrasco termina com prisões e apreensão de arsenal
Um churrasco de milicianos na Zona Oeste do Rio resultou em sete prisões e apreensão de armas nesta terça-feira (14).
Nesta terça-feira (14), a Polícia Civil desmantelou um churrasco de milicianos na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após denúncias anônimas. A operação resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de um arsenal de guerra.
O grupo se reunia para celebrar as “vitórias do crime” e, segundo informações da polícia, no local foram encontrados um fuzil, uma pistola, dois carregadores de pistola, dois carregadores de fuzil, munições, um rádio de comunicação, um giroscópio, um caderno com anotações de cobrança, placas de veículos e R$ 19,5 mil em espécie. Segundo apuração, os criminosos pertencem a um grupo paramilitar que aterroriza os moradores da região.
Detalhes da operação
Os presos foram identificados como Jefferson Luís Lima Silva, Rickson Marques Fernandes, Victor Hugo de Santana de Almeida, Rodrigo Vicente Ferreira, Igor José de Santana de Almeida, Thiago de Souza Pimenta dos Santos e Iasmim de Almeida Vieira, companheira de Jefferson. Todos foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e constituição de milícia privada.
Impacto na comunidade
A operação é um reflexo do combate contínuo às milícias que atuam na Zona Oeste do Rio, onde a presença de grupos armados gera medo e insegurança entre os moradores. As autoridades prometem intensificar as ações para enfrentar essa realidade e restaurar a ordem na região.
