Polícia Federal realiza operação contra tráfico de cocaína pelos Correios

Polícia Federal de São Paulo  • Divulgação/PF

Ação foi realizada em Campinas e Sumaré, com prisões de suspeitos de enviar drogas ao exterior.

Polícia Federal deflagra operação contra envio de cocaína ao exterior pelos Correios, com prisões em SP.

Na manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação contra o envio de cocaína ao exterior, por meio de encomendas dos Correios, em Campinas e Sumaré, SP. A ação resultou na prisão de um homem e uma mulher, ambos com antecedentes por tráfico.

Detalhes da operação

Os mandados de prisão foram cumpridos, sendo que um dos suspeitos já se encontrava na prisão. A mulher foi detida em Sumaré, onde teve seu celular apreendido. As investigações começaram após a apreensão de remessas enviadas à Austrália, totalizando mais de 3,4 kg de cocaína disfarçada em tecidos e tapetes.

Colaboração dos Correios

Os Correios informaram que essa operação é resultado de um trabalho conjunto com a Polícia Federal. A empresa colabora com órgãos de segurança e fiscalização para impedir o envio de itens proibidos. Muitas operações de repressão são ativadas após monitoramento de objetos suspeitos, que são detectados por raio-x.

Impacto da operação

A ação da PF ressalta a importância da parceria entre os Correios e as autoridades na luta contra o tráfico de drogas e a necessidade de um combate mais eficaz a esses crimes, que utilizam serviços postais como meio de transporte.

PUBLICIDADE

Relacionadas: